Um aquecimento "forte", visando trabalhar a velocidade e respiração.
Os alunos dividiram-se em dois grupos, ao comando da professora deverão ir até a ponta do tatame deitar e executar 5 flexões, levantar voltar a outra extremidade do tatame e realizar mais 5 flexões, ao todo, serão 4 séries de 5 flexões.
POSTURA NA HORA DA SAUDAÇÃO
Deve-se ficar de joelhos com o bumbum encostado nos calcanhares, e os dedões dos pés um em cima do outro. As mãos devem estar juntas apoiadas no chão formando um triângulo, assim executa-se o movimento de inclinar-se para frente sem encostar a cabeça no chão os nas mãos e desencostar do bumbum dos calcanhares.
ALTURA DOS ATAQUES E DEFESAS
Jodan - Alto (cabeça)
Tchudan - Médio (peito)
Guedan - Baixo (altura da faixa - cintura) - Chutes abaixo da linha da cintura não podem ser executados
DEFESA MÉDIA
Objetiva defender-se dos golpes 'Thudan' a mão que defende é a oposta ao pé que está a frente do corpo, o movimento parece com "tirar uma espada da cintura" a mão que defende vem da cintura e posiciona-se em frente ao corpo na linha dos ombros, enquanto a outra mão posiciona-se na cintura.
ATAQUE ALTO
O chute a nível Jodan, tem como objetivo alcançar o nível alto, as mão devem permanecer próximas ao queixo em posição de guarda (defesa). O joelho correspondente ao pé que irá realizar o golpe deve-se elevar ao máximo, e realizar o chute, a altura do chute corresponde a elevação do joelho, a perna que permanece no chão deverá permanecer semi-flexionada.
ATIVIDADE DE REFLEXO
Os alunos deitam no chão em decúbito ventral (de barriga para baixo) e permanecem olhando para a professora, a professora terá nas mãos um pé de meia, ela fica com as mãos para trás e ao mostrar a mão vazia os alunos devem levantar realizar um Zuki (soco) e deitar-se novamente para esperar o próximo sinal, se ela mostrar a meia os alunos deveram levantar e realizar um Maegeri (chute frontal) e deitar-se novamente para esperar o próximo sinal.
A professora faz a demonstração de ataque com a aluno executando a defesa com saída em diagonal. Em uma simulação de competição.
REFERÊNCIAS
- Aula do dia 19 de março de 2014, ministrada pela professora Keith Sato, em PUCPR
Postado por: Thays Fernanada
Nenhum comentário:
Postar um comentário